Aeroportos e empresas aéreas que mais se destacaram em 2024 serão homenageados em seis categorias e três prêmios especiais
Ministério de Portos e Aeroportos realiza, nesta terça-feira (27), a 10ª edição do prêmio Aviação + Brasil, em Brasília. A premiação é em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o grupo Brasil Export e visa reconhecer iniciativas, nível de pontualidade e satisfação geral dos passageiros em relação a aeroportos e companhias aéreas que atuam no país.
A cerimônia contará com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, da ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, do secretário nacional de Aviação Civil, Tomé Franca, do diretor-presidente substituto da ANAC, Roberto Honorato, além de outras autoridades e representantes do setor.
Ao todo, serão 14 premiações distribuídas em seis categorias principais e três prêmios especiais, que contemplam o desempenho operacional, a pontualidade e a satisfação dos passageiros em relação aos serviços prestados no transporte aéreo.
As categorias incluem:
- Melhores Aeroportos Regionais (Sudeste, Sul, Nordeste, Norte/Centro-Oeste e o melhor do Brasil);
- Melhores Aeroportos Nacionais, classificados por faixa de movimentação de passageiros (até 5 milhões; entre 5 e 10 milhões; e acima de 10 milhões);
- Aeroportos Mais Pontuais, com a mesma divisão por porte;
- Melhor Aeroporto do Brasil;
- Empresa Aérea Mais Pontual;
- Melhor Empresa Aérea do País;
Além das categorias principais, serão entregues três prêmios especiais:
- Prêmio Inovação e Acessibilidade;
- Prêmio Voa Brasil;
- Prêmio Resiliência, que reconhece iniciativas de superação de desafios no setor.
Serviço
Evento: 10ª edição do Prêmio Aviação Mais Brasil
Data: Terça-feira, 27 de maio
Horário: 18h30
Local: Villa Rizza – SCES Trecho 2, Asa Sul, Brasília-DF
Assessoria Especial de Comunicação Social
Ministério de Portos e Aeroportos