Agência conquistou o 1º lugar no ranking da avaliação de satisfação dos usuários
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) alcançou a liderança na qualidade dos serviços digitais prestados pela Agência, conforme o ranking de Avaliação de Satisfação de Usuários do Governo Federal. Ao todo, foram avaliados os serviços de 128 órgãos da Administração Pública brasileira.
O resultado foi publicado na segunda-feira, 1º de setembro, colocando a Anac no topo do ranking pela prestação de serviços como o Super App, o RAB Digital, a nova versão do Sisant, e agora mais recentemente o Anac Pay, que representa um novo passo da Agência na modernização e digitalização dos serviços públicos, facilitando o acesso às informações financeiras de forma segura, eficaz e transparente.
O avanço no ranking, passando da 9ª posição no mês de agosto para o 1º lugar em setembro, demonstra o empenho da Agência em oferecer serviços digitais de excelência e em criar soluções úteis para o cidadão. O resultado é fruto da execução da Estratégia Digital 2024-2026, publicada em fevereiro de 2024, que trouxe a meta de alcançar essa liderança por meio de ações que ampliam a qualidade dos serviços disponibilizados à sociedade.
Sobre o ranking
O ranking de Avaliação de Satisfação de Usuários do Governo Federal avalia a qualidade dos serviços a partir de dois critérios: o nível de satisfação dos usuários e o grau de utilização da ferramenta de avaliação pelo órgão.
Esse índice é composto por dois indicadores principais:
- Nota de satisfação: reflete a percepção dos usuários sobre os serviços oferecidos;
- Nota de adesão: mede o engajamento do órgão na Avaliação de Satisfação. Quanto mais serviços estiverem integrados à ferramenta, maior será a pontuação.
Serviços
Assessoria de Comunicação Social da Anac