Primeiro jato Cessna Citation Ascend de série é concluído

image

A Textron Aviation anunciou que o programa do jato executivo Cessna Citation Ascend continua avançando com a saída da primeira unidade de produção da fábrica em Wichita, Kansas. A aeronave deve receber a certificação da Federal Aviation Administration (FAA) ainda este ano.

Funcionários da empresa realizaram uma celebração especial para marcar este importante marco do mais novo jato da lendária série 560XL, destacando o compromisso contínuo da Textron em oferecer a melhor experiência de aviação para seus clientes.

Hoje é uma grande celebração e agradecemos a todos que fizeram parte dessa conquista. É o seu talento e dedicação que tornam marcos como este possíveis”, disse Todd McKee, vice-presidente sênior de Integrated Supply Chain. “Ao incorporar novas tecnologias e recursos ao mercado, continuamos a impulsionar o futuro e a construir essas aeronaves lendárias.

A série Cessna Citation 560XL, que também inclui o Citation Excel, XLS e XLS+, já contabiliza mais de 1.000 unidades entregues nos últimos 25 anos, sendo constantemente escolhida por proprietários e operadores devido à combinação única de desempenho, conforto, facilidade de operação, alcance de missão e eficiência operacional.

O Citation Ascend foi desenvolvido com base no feedback dos clientes, oferecendo desempenho e conforto superiores. Com design moderno e elegante, a aeronave proporciona aos passageiros luxos presentes nos modelos Citation Latitude e Citation Longitude, incluindo piso plano para maior espaço e flexibilidade interna.

O jato é equipado com motores Pratt & Whitney Canada PW545D, que entregam maior eficiência de combustível e desempenho, além de aviônicos Garmin G5000 com tecnologia de autothrottle. Para conveniência de passageiros e tripulação, a aeronave possui 19 portas USB e três tomadas universais, garantindo pelo menos um ponto de recarga para todos a bordo.

Veja também  Capivara é o único animal sem asas entre os principais riscos à aviação no Brasil

Fonte: Aeroin