Piloto canadense faz voo de duas horas para desenhar homenagem à soldados mortos nas guerras mundiais

image

Um piloto canadense fez um incomum voo na semana passada para homenagear os heróis de guerra que lutaram pelo país contra regimes autoritários na Europa.

O chamado Remembrance Day é quando países da Commonwealth celebram a memória dos soldados que morreram na Primeira e na Segunda Guerra Mundial. A data é celebrada hoje, 11 de novembro, dia em que o Armistício da Primeira Guerra Mundial foi assinado, em 1918.

Nos EUA, a data é chamada de Veterans Day e também engloba os soldados perdidos em guerras antes e depois dos dois conflitos mundiais. Em todos os países colonizados pelos britânicos, são comuns homenagens àqueles que fizeram o sacrifício final em nome da liberdade e, por a aviação ter um grande papel nas guerras, a homenagem também vem de cima.

Um piloto de monomotor Cirrus SR22 fez um voo de duas horas e meia para desenhar um soldado segurando seu fuzil e próximo a uma cruz, em uma imagem que remete à memória dos soldados perdidos em combate. Para isso, o aviador inseriu vários pontos customizados em seu GPS e ligou o transmissor ADS-B do transponder, para que o desenho ficasse visível para todos em plataformas de rastreamento de voo, como o FlightRadar24.

Fonte: Aeroin

Veja também  Vasp mantém posse de prédio em frente ao aeroporto de Congonhas