Mecânico de aeronaves está entre as tendências do mercado para 2025

image

Um levantamento feito pela rede social LinkedIn mostra que o cargo de mecânico de aeronaves está em alta para 2025


O LinkedIn, rede social voltada para profissionais, apresentou na última quarta-feira (15), a Lista de Empregos em Alta 2025, identificando os 25 cargos com maior crescimento no Brasil nos últimos três anos.

Entre as novidades, a posição de mecânico de aeronaves foi incluída no ranking, na 22ª posição, apontando a expansão do setor aéreo no Brasil. Este profissional é responsável por inspecionar e realizar manutenções preventivas e corretivas em aeronaves e veículos relacionados.

Nosso objetivo com a lista é ajudar os profissionais a entenderem as tendências e a se prepararem para as oportunidades que estão por vir”, disse Guilherme Odri, editor-chefe do LinkedIn Notícias Brasil.

A pesquisa foi baseada em dados da plataforma entre janeiro de 2022 e julho de 2024 e destacou cargos que registraram crescimento consistente e significativo, excluindo estágios, voluntariados, funções temporárias e estudantes. A análise foi conduzida pelo time editorial do LinkedIn e destacou oportunidades relacionadas a operações estratégicas, sustentabilidade e setores como aviação, turismo e eventos.

A lista foi desenvolvida a partir da análise de milhões de vagas na rede social, agrupando cargos idênticos de diferentes níveis de experiência. O crescimento foi medido com base na taxa de aumento de contratações no período estudado.

Latam inaugurou escola para formação de mecânicos de manutenção aeronáutica

A Latam Airlines inaugurou em dezembro, Escola Latam, com a primeira turma será composta por setenta funcionários bolsistas da própria companhia. As aulas serão presenciais em São Carlos, no interior paulista, e terão início este mês.

A proposta inicial é oferecer formação em manutenção de aeronaves, incluindo o Curso Básico de Manutenção de Aeronaves e o Curso Complementar de Especialidades em Estruturas, Sistema de Propulsão e Equipamentos Aviônicos. Cada um desses cursos terá duração de nove meses.

Veja também  Crise na aviação brasileira: Acidentes aéreos disparam e 2024 bate recorde de tragédias

Fonte: Aero Magazine

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?