Anac lança super app que facilitará a jornada de aspirantes a pilotos

Aplicativo foi criado para simplificar a trajetória inicial de profissionais que queiram obter a primeira licença de piloto privado

Onovo aplicativo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi desenvolvido para guiar aspirantes a pilotos civis em suas trajetórias iniciais para obtenção da primeira licença de piloto privado de avião, helicóptero ou planador. O super app passou por várias etapas de testes, com a ajuda dos Beta Testers, e será lançado no dia 4 de dezembro de 2024, a partir das 14h30. O evento será realizado no auditório da Anac, em Brasília (DF), com transmissão ao vivo pelo canal da Agência no Youtube.

A iniciativa tem o objetivo de simplificar os processos de ingresso à carreira de piloto, desburocratizando o início da jornada e orientando os novos profissionais sobre as etapas, requisitos de habilitação e prazos para obtenção da primeira licença. 

Inicialmente desenvolvido para aspirantes a pilotos, o aplicativo não se limitará apenas a essa profissão e, em breve, o app trará novas funcionalidades, como o guia para outras carreiras do setor aéreo. 

O aplicativo oferece uma experiência personalizada baseada no perfil de cada usuário. O super app enviará notificações e lembretes dos prazos e orientações sobre os documentos necessários para cada etapa da jornada do profissional. 

A plataforma oferece todas as informações necessárias para o ingresso na profissão, acesso rápido e fácil e suporte proativo, desburocratizando o processo e de forma digital, sem o uso de papel. 

Aguarde essa novidade! No dia do lançamento, o aplicativo estará disponível para download em smartphones nas lojas virtuais da Apple e da Play Store. 

Saiba mais na página do Super App no portal da Agência.

Assessoria de Comunicação Social da Anac

Azul personaliza aeronave em homenagem aos Controladores de Tráfego Aéreo

Em breve, tomará os céus do Brasil um novo avião da Azul Linhas Aéreas com pintura especial, homenageando os controladores de tráfego aéreo.

Batizado de “Controlador de Tráfego Aéreo”, o jato Embraer E195-E1 de matrícula PR-AUF (antigamente batizado como “Incrivelmente Azul” e que já teve os adesivos da telenovela “Renascer”), recebeu uma nova roupagem no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.

Com um headset e microfone na parte da frente da fuselagem, próximo da janela da cabine de comando, e com vários aviõezinhos cruzando a parte traseira da fuselagem, o jato é uma homenagem ao serviço prestados pelos controladores de voos do Brasil, civis e militares, que mantém um alto nível de eficiência e segurança no espaço aéreo brasileiro.

A aeronave em breve entrará em serviço regular de passageiros na malha doméstica da Azul, podendo ser vista em vários aeroportos do país.

Fonte: Aeroin