Atualização do cenário do Brasil chega ao Flight Simulator

A Microsoft anunciou hoje (11) o lançamento do aguardado World Update 19 para o Flight Simulator, trazendo melhorias detalhadas para o Brasil, Guiana, Suriname e Guiana Francesa.

A atualização, disponível gratuitamente para o Flight Simulator 2020 e 2024, aprimora a experiência dos jogadores ao oferecer cenários mais realistas e detalhados de mais da metade da massa terrestre da América do Sul.

O Brasil e seus vizinhos ao norte são conhecidos por suas paisagens deslumbrantes, que incluem a vasta Bacia Amazônica, regiões costeiras caribenhas e atlânticas, além de grandes centros urbanos. Para proporcionar maior imersão, a Microsoft fez parceria com Bing Maps, Maxar e Vexcel, utilizando dados geoespaciais de ponta, como fotografias aéreas e imagens de satélite, para criar um ambiente ainda mais preciso.

Novidades da atualização

Catedral de Brasília | Divulgação – Microsoft

O World Update XIX inclui um total de 75 pontos de interesse (POIs), como o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, o Monte Roraima, que se estende entre Brasil e Guiana, e o Forte Zeelandia, no Suriname. Confira a lista de alguns lugares brasileiros com atualizações:

  • Represa de Itaipu
  • Estátua do Padre Cícero
  • Cidade histórica de Ouro Preto
  • Lençóis Maranhenses
  • Arena das Dunas
  • Jardim Botânico de Curitiba
  • Catedral de Maringá
  • Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida
  • Serra dos Órgãos
  • Maragogi

Além disso, quatro cidades brasileiras foram recriadas com detalhes aprimorados: Brasília, Ouro Preto, Rio de Janeiro e São Paulo.

Sete aeroportos foram desenvolvidos manualmente pela Gaya Simulations, incluindo:

  • Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU/SBFI)
  • Aeroporto de Fernando de Noronha (FEN/SBFN)
  • Aeroporto Santos Dumont (SDU/SBRJ)
  • Aeroporto Internacional Santarém-Maestro Wilson Fonseca (STM/SBSN)
  • Aeroporto Internacional Kaieteur, na Guiana (SYKA)
  • Aeroporto Zorg en Hoop, no Suriname (SMZO)
  • Aeroporto de Saint-Laurent-du-Maroni, na Guiana Francesa (SOOM)

Novos desafios para os jogadores

Divulgação – Microsoft

A atualização traz ainda novos desafios e experiências:

  • Quatro voos de descoberta, incluindo os Lençóis Maranhenses, Paramaribo (Suriname), Campos do Jordão e as Cataratas do Iguaçu.
  • Três desafios de pouso, testando habilidades no Santos Dumont (pista curta), em Fernando de Noronha (vento forte) e em Congonhas (localizado em área urbana densa).
  • Três Bush Trips, oferecendo sobrevoos por cenários espetaculares da América do Sul, como a Floresta Amazônica e as terras altas da Guiana.

Conteúdos futuros no Microsoft Flight Simulator 2024

A partir de 17 de março, a nova versão do simulador trará desafios exclusivos inspirados no Brasil, como um pouso de helicóptero no Mirante Dona Marta (RJ), uma corrida de F/A-18 pelo Rio de Janeiro e um voo de baixa altitude pela Serra do Corvo Branco, em Santa Catarina.

O World Update XIX já está disponível gratuitamente para todos os usuários do Microsoft Flight Simulator 2024 e estará incluso no Microsoft Flight Simulator 2024. Para acessá-lo, basta atualizar o simulador para a versão mais recente e baixar a expansão.

Fonte: Aeroin

Robinson lança novas versões do R66, incluindo com piloto automático de 3 eixos

A Robinson Helicopter Company (RHC) apresentou duas novas versões do helicóptero R66 como parte da linha R66 NxG na feira Verticon, em Dallas. A nova geração da aeronave chega para marcar os 15 anos do modelo original, que entrou em produção em 2010.

Com um design atualizado por dentro e por fora, o R66 NxG incorpora novas tecnologias e equipamentos de segurança como um para-brisa resistente a impactos e um piloto automático de dois eixos de série.

Além disso, o R66 NxG traz materiais atualizados e novas opções de pintura, tornando a aeronave mais sofisticada e acessível para diferentes missões.

Para simplificar o processo de compra, a Robinson Helicopter agora oferece o R66 NxG em três versões distintas:

Southwood (básico): Para quem busca um helicóptero robusto sem os opcionais de luxo. Inclui aviônicos Garmin G500H 700P/700P TXi, piloto automático de dois eixos, para-brisa resistente a impactos e novas luzes de pouso em LED. O interior está disponível nas cores Stone ou Graphite.

Palo Verde (intermediário): Adiciona aviônicos mais avançados, como Garmin GTN 750Xi GPS e Synthetic Vision, além de mais opções de acabamento interno em couro premium e um novo design externo com pinturas metálicas. Conta ainda com iluminação ambiente no teto e opcional de luzes no descanso para os pés.

Riviera (edição limitada): Disponível por apenas 12 meses, essa versão exclusiva traz um piloto automático de três eixos e um interior luxuoso com bancos de couro Midnight, inserções em camurça Alcantara e piso de madeira clara.

O exterior recebe um ousado padrão de cores com tons metálicos inéditos. O primeiro exemplar da edição Riviera será a unidade de número 1500 e estará em exibição na Verticon.

Mais tecnologia e segurança no cockpit

O R66 NxG vem equipado com um novo painel digital “all-glass cockpit”, que substitui os instrumentos analógicos por telas Garmin TXi, proporcionando melhor consciência situacional e reduzindo a carga de trabalho do piloto.

Além disso, a aeronave conta com sistema de iluminação LED aprimorado, ar-condicionado de série e um para-brisa de policarbonato resistente a impactos, aumentando a proteção contra colisões com pássaros e drones.

Com essa atualização, a Robinson Helicopter reforça seu compromisso em oferecer helicópteros que combinam desempenho robusto e segurança com um design moderno e sofisticado. 

Fonte: Aeroin