Bell teve um ano recorde de vendas de aeronaves na América Latina em 2024

Com quase 1.000 operadores comerciais e militares localizados em toda a América Latina, a Bell afirma que continua a investir seus recursos para fortalecer sua posição na região


A fabricante norte-americana Bell, uma empresa da Textron, anunciou ontem, 12 de março, durante a Verticon 2025, em Dallas, nos Estados Unidos, que estabeleceu um novo recorde de pedidos de aeronaves na América Latina durante o ano fiscal de 2024.

A empresa registrou o maior número de helicópteros Bell 429 encomendados em um único ano na região, destacando a crescente demanda por suas soluções aéreas e seu sucesso no mercado latino-americano.

“A Bell está entusiasmada por alcançar esse feito incrível, pois é um testemunho da confiança que nossos clientes depositam em nossos produtos e do árduo trabalho de nossa equipe dedicada,” disse John Ramos, diretor administrativo para a América Latina. “Notamos uma demanda constante por nossos modelos na América Latina, especialmente pelo Bell 429, Bell 407 e Bell 505. Essas soluções de elevação vertical oferecem aos nossos clientes a versatilidade de missão necessária para as diversas paisagens da região.”

A fabricante explica que os modelos Bell 429, Bell 407 e Bell 505 trazem características distintas para seus operadores, com cada plataforma adaptada a necessidades operacionais específicas. Seja para operações de busca e resgate, viagens corporativas ou missões de segurança pública, essas plataformas podem servir de forma independente ou complementar umas às outras como potencializadores de missão definitivos.

Há vários anos, a Bell estabeleceu uma rede intrincada de Instalações de Serviço ao Cliente e Instalações de Manutenção Autorizadas, adaptadas para fornecer soluções 24 horas por dia para seus clientes latino-americanos.

Após o estabelecimento de suas operações na América Latina, a empresa celebrou vários marcos, incluindo a entrega do 500º Bell 429 a um operador brasileiro de viagens corporativas.

Com quase 1.000 operadores comerciais e militares localizados em toda a América Latina, a Bell afirma que continua a investir seus recursos para fortalecer sua posição na região.

Fonte: IBA

FAB marca avanço em inovação e parcerias durante a LAAD 2025

A 15ª edição da LAAD Defence and Security ocorreu de 1º a 4 de abril no Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ)


A Força Aérea Brasileira (FAB) esteve presente na LAAD Defence & Security 2025, a maior e mais importante feira de Defesa e Segurança da América Latina, que aconteceu de 1º a 04/04 no Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ). O evento reuniu empresas, instituições e especialistas do setor para promover debates e parcerias estratégicas, impulsionando o desenvolvimento da indústria de defesa no Brasil e no mundo.

No estande da FAB, o público pôde conhecer de perto as maquetes das aeronaves F-39 Gripen e KC-390 Millennium, símbolos da modernização da frota da Força Aérea. Além disso, foi exibido o modelo do foguete espacial VSB-30, lançado pelo Centro de Lançamento de Alcântara (CLA). A exposição reforçou o protagonismo brasileiro no setor aeroespacial e destacou a criação da ALADA (Empresa de Projetos Aeroespaciais do Brasil), estatal voltada ao desenvolvimento tecnológico e à competitividade do país no mercado global.

O Engenheiro de Desenvolvimento da Embraer, Roberto Nepomuceno, visitou o estande da FAB e compartilhou suas impressões sobre as novidades do evento. “Comecei ontem a visitar os estandes e já pude ver muitas novidades e soluções interessantes voltadas para o ramo de segurança e vigilância. Estou muito contente por estar presente neste evento. Há muitas novidades e diversos estandes com soluções técnicas que podem contribuir muito com o nosso dia a dia, tanto para quem utiliza quanto para quem desenvolve produtos voltados à área de defesa”, contou.

Acordo para ampliar as capacidades do KC-390 Millennium

Durante a feira, a FAB, a Força Aérea Portuguesa (FAP) e a Embraer assinaram, na terça-feira (01/04), um acordo de cooperação para o estudo do emprego da aeronave KC-390 Millennium em missões de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (IVR). A parceria teve como objetivo ampliar as capacidades operacionais dos operadores do KC-390, integrando recursos avançados de IVR à aeronave, reforçando a cooperação entre Brasil e Portugal.

Contrato para desenvolvimento do Radar OTH 0200 Skywave

A FAB também oficializou, na terça-feira (01/04), por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e da Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA), um contrato com a empresa brasileira IACIT Soluções Tecnológicas para o desenvolvimento do Radar Além do Horizonte OTH 0200 Skywave.

Aquisição do Fuzil de Assalto IMBEL 5,56 IA2

Também durante a feira, na quarta-feira (02/04), foi celebrado um marco significativo nas relações comerciais das Forças Armadas do Brasil: a assinatura do Termo de Execução Descentralizada (TED) entre a FAB e a Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL) para a aquisição de milhares de unidades do Fuzil de Assalto IMBEL 5,56 IA2, que equiparão as unidades de Infantaria da Força. O acordo também incluiu a aquisição de diversos kits de manutenção de 1º, 2º e 3º escalões.

A LAAD Defence & Security é um evento estratégico para o fortalecimento do setor de defesa e segurança, promovendo o intercâmbio de conhecimentos e a cooperação entre empresas, governos e forças militares. Ao longo de sua programação, serão apresentadas novas tecnologias e soluções voltadas para a modernização das Forças Armadas e das instituições de segurança pública.

Fonte: FAB