Etanol de milho safrinha do Brasil é aprovado para produção de combustível sustentável de aviação

Reconhecimento da Oaci reforça protagonismo do Brasil na oferta de matérias-primas para o SAF com menor impacto ambiental

A Organização de Aviação Civil Internacional (Oaci) aprovou a recomendação técnica que reconhece a produção de etanol a partir do milho de segunda safra no Brasil como matéria-prima sustentável para o combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês).

O resultado é fruto de uma articulação técnica liderada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que levou à 13ª Reunião do Comitê de Proteção Ambiental da Aviação (Caep) a defesa do modelo brasileiro baseado na prática agrícola de múltiplas culturas — sistema que permite o cultivo de duas ou mais safras por ano na mesma área, sem necessidade de abrir novas fronteiras agrícolas.

Com a decisão, a Oaci, agência especializada da ONU, reconhece que países com condições climáticas favoráveis e práticas agrícolas sustentáveis, como o Brasil, podem atender à crescente demanda global por SAF sem comprometer a segurança alimentar nem ampliar a pressão sobre o uso da terra.

Fonte: DATAGRO

Bombeiros do DF recebem primeiro avião Cessna Caravan para resgates aeromédicos

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) acaba de reforçar sua frota aérea com a incorporação de um novo Cessna C208 Grand Caravan, aeronave de grande versatilidade e reconhecida por sua capacidade em operações de resgate e transporte aeromédico.

A entrega provisória da aeronave foi realizada pela AEROMOT nesta semana no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). O avião foi customizado especialmente para atender às demandas da corporação, sendo equipado com sistema aeromédico completo e adaptado para o transporte de pacientes em situações de emergência, além de outras missões críticas de apoio à segurança pública.

Segundo a AEROMOT, responsável pela modificação e integração dos equipamentos especiais, o Cessna Grand Caravan entregue ao CBMDF é mais um passo importante na modernização e ampliação da capacidade operacional dos bombeiros no Distrito Federal.

A nova aeronave permitirá resposta mais rápida em casos de remoção aeromédica, transporte de órgãos, operações de busca e salvamento e apoio a desastres naturais, ampliando significativamente o alcance e a eficiência das ações do CBMDF em todo o território brasileiro.

Veja Postagem: https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Faeromot.oficial%2Fposts%2Fpfbid0hPiWbXKksGikdeN6er4YGkAhLqRSa6RquWP19LB8gz3BgBqn6ankXza1qg1391KLl&show_text=true&width=500

Divulgação – Aeromot