Suíca Pilatus inicia construção de novas instalações para fabricação de aviões nos Estados Unidos

Desde 2022, a fabricante aeronáutica Pilatus tem planejado expandir sua presença nos Estados Unidos para complementar sua capacidade na Suíça, que agora está próxima do limite máximo.

Assim, em uma cerimônia de inauguração realizada no Aeroporto Internacional Sarasota Bradenton (KSRQ), executivos da Pilatus, bem como representantes de autoridades e organizações regionais, marcaram o início oficial da construção de uma nova instalação de vendas, serviços e produção de última geração.

Este evento marca a primeira fase do desenvolvimento de longo prazo da Pilatus em Sarasota e é um marco significativo no contínuo investimento e crescimento da empresa no aeroporto. Fases futuras se basearão nessa fundação e incluirão a montagem de aeronaves. A instalação servirá como um Centro de Vendas, Serviços e Produção de excelência, elevando a qualidade, a expertise e a experiência do cliente a um novo patamar.

Markus Bucher, CEO da Pilatus, declarou: “Este dia marca o início de um novo e empolgante capítulo para a Pilatus nos Estados Unidos. Estamos trazendo a produção de aeronaves para os Estados Unidos. Esta instalação emblemática será nossa quinta localização nos EUA e definirá novos padrões de qualidade, expertise e tecnologia no sudeste dos Estados Unidos. Na América, construiremos aviões para os americanos. Estamos estabelecendo Sarasota como um importante local de produção, atendendo nossos clientes exatamente onde eles estão.

O projeto é um reflexo da sólida parceria entre a Pilatus, a Sarasota Manatee Airport Authority, a Bradenton Area Economic Development Corporation e diversas outras organizações locais, regionais e estaduais.

A partir de 1º de janeiro de 2026, a Pilatus integrou todas as suas subsidiárias nos EUA em uma única empresa, Pilatus Aircraft USA Ltd, criando uma organização unificada com cerca de 400 funcionários e sistemas harmonizados em todas as operações nos EUA. A empresa inclui a sede em Broomfield, Colorado (KBJC), além de localizações adicionais em Westminster, Maryland (KDMW), Rock Hill, Carolina do Sul (KUZA), e Atlanta, Geórgia (KPDK).

A Pilatus já opera uma instalação de finalização das aeronaves PC-12 e PC-24 em sua sede nos EUA, em Broomfield, Colorado. Somente na Flórida, a Pilatus criará aproximadamente 200 novos empregos nos próximos cinco anos. A Pilatus também planeja expandir seus programas de aprendizado existentes nos EUA em várias localidades.

Atualmente, há uma crescente frota de mais de 2.300 aeronaves Pilatus em operação nas Américas do Norte e do Sul.

O novo local na Flórida não afetará os empregos existentes na sede da empresa na Suíça. Em vez disso, apoiará o crescimento geral e garantirá uma resposta ágil à forte demanda global pelo PC-12 e PC-24.

Fonte: Aeroin

Anac informa que novos profissionais estão prestes a fortalecer a atuação técnica da Agência

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informa que terminou no domingo, dia 25 de janeiro, com aplicação da prova final, a segunda turma do Curso de Formação de Especialistas em Regulação.

Essa turma, com 41 alunos, sendo 35 homens e 5 mulheres, é oriunda do concurso de 2023 da Agência e as atividades foram conduzidas por instrutores da casa.

Após a divulgação do resultado, prevista para o dia 13 de fevereiro, novas etapas, como a nomeação e a posse, ocorrerão até final de março.

De acordo com o diretor-presidente da Agência, Tiago Faierstein, a chegada desses profissionais representa um marco importante para o fortalecimento da atuação técnica da Anac.

“Essa recomposição é uma vitória para a Agência e um avanço significativo. Após quase dez anos sem concursos, conseguiremos incorporar novos especialistas, reforçando de forma histórica o nosso quadro técnico e ampliando ainda mais a capacidade institucional da Anac”, frisou Faierstein.

Fonte: Aeroin