O jato leve de entrada mais entregue do mundo, Cessna Citation M2 Gen2 começa a operar com aceleradores automáticos da Garmin

image

A Textron Aviation reportou nessa semana que o jato executivo Cessna Citation M2 Gen2 com Garmin Autothrottles (Aceleradores automáticos) entrou recentemente em operação.

Certificado pela Administração Federal de Aviaçãodos Estados Unidos (FAA) em outubro de 2025, a integração do sistema Autothrottle da Garmin no Citation M2 Gen2 reforça ainda mais as capacidades do jato leve de entrada mais entregue do mundo, proporcionando maior controle e precisão aos pilotos, descreve a fabricante.

Continuamos investindo em nossos produtos para oferecer aos clientes a melhor experiência de aviação do mundo”, disse Lannie O’Bannion, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing. “O M2 Gen2 lidera seu segmento como o jato leve de entrada mais entregue, estabelecendo o padrão de desempenho e inovação. Com os Garmin Autothrottles agora disponíveis, os pilotos ganham uma experiência de voo mais intuitiva e eficiente, elevando cada jornada.”

A adição dos Garmin Autothrottles ao M2 Gen2 auxilia o piloto durante todo o voo e oferece proteção contra condições de excesso ou falta de velocidade. A tecnologia Autothrottle permite que os pilotos se concentrem em diversas atividades críticas para a operação no cockpit, proporcionando transições mais suaves e maior controle durante toda a operação de voo.

Fonte: Aeroin

Veja também  Qual pode ser o impacto na Embraer após Donald Trump aumentar os impostos sobre produtos brasileiros